3 Lugares M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S para se comer Ramen na Big Apple!

Eu, como boa japonesa que sou, adoro um Ramen!!! A primeira vez que comi foi num restaurante bem pequeno, no bairro da Liberdade, em São Paulo, com meu marido. Na época ninguém sabia direito o que era, e agora é uma febre, inclusive no Brasil!

Depois provei o original no Japão, feito por velhinhos japoneses num restaurante super pequenininho, onde a gente comia em pé, no centro de Tokyo! Nem preciso falar, que foi um dos melhores da minha vida né?

Mas como o assunto aqui é NY, vamos ao que interessa: Ramen na Big Apple!

Vou falar aqui sobre os três mais famosos: o Totto, o Ippudo e o Momosan. Fui nos três para experimentar e aqui vão as minhas conclusões.

Com relação ao Totto, todas as unidades (Midtown West, Hell’s Kitchen e Midtown East) são pequenas, ou seja, não é um lugar em que você pode sentar com seus amigos por horas e ficar conversando – é comer e sair! As cozinhas são abertas e você consegue ver o pessoal fazendo seu Ramen ali no balcão! É bem curioso e interessante ver a montagem do prato, e saber que aquele caldo ficou ali cozinhando por horas e horas. Para quem não gosta, não se preocupe, eles também servem outras coisas, mas tudo relacionado à culinária japonesa! O famoso Gohan, frango frito, oniguiri (bolinho de arroz), entre outros, também são ótimas pedidas!

 

Totto Ramen 2

 

Como eu como não gosto de nada muito spicy, pedi o Chicken Paitan, com um ovo cozido (você pode acrescentar acompanhamentos – os chamados “toppings”-, pagando a parte). Gostei muito, achei saboroso demais, e super recomendo!  Os preços também são ótimos: média de U$ 12 (por Ramen).

Ah, nenhum dos restaurantes Totto aceitam cartão de crédito ou débito, então vá com dinheiro! Na unidade da 52nd Street (Midtown East) tem um ATM dentro.

Agora vamos falar do Ippudo, o qual acredito que seja o mais famoso de NY! Com unidades em West Village e Westside, o original é do Japão e sei que estão abrindo uma unidade em São Francisco também!

 

Ipuddo Breakfast

 

Esse restaurante é muito requisitado! Tentei ir umas 4 vezes antes de conseguir comer realmente! Todas as vezes que tentei a fila de espera era de 3 a 4h (isso mesmo que você leu!), daí eu sempre desistia e voltava outro dia (para enfrentar nova fila de horas e desistir mais uma vez). O bom do lugar é que ao pedir uma mesa a hostess anota o seu celular e te avisa por SMS quando sua mesa estiver quase pronta – então o meu conselho é: chegue, coloque seu nome na espera e vá passear -, mesmo porque eles não aceitam reservas! E claro, não vá em dias como sextas ou sábados a noite, porque você mal vai conseguir chegar até o balcão para solicitar uma mesa!

Como eu queria (MUITO) experimentar, pois muitos amigos já haviam me falado de lá, fui num horário meio alternativo, uma terça feira às 15h30, e deu certo!!! Cheguei e sentei imediatamente! Pedi o Shiromaru Hakata Classic, muito bom, e nada spicy!

Os preços são um pouco mais altos que do Totto (uma média de U$ 15, por Ramen), porém, eles aceitam todos os cartões como forma de pagamento!

Por último vou falar do Momosan Ramen & Sake! Localizado em Midtown, esse restaurante super charmosinho já é um dos queridinhos de Manhattan para se comer um delicioso Ramen. Com o nome criado em homenagem ao chef da casa, Chef Morimoto, o espaço também é super procurado pela variedade de sakês que apresenta em sua carta. E acreditem, ele também lota! A primeira vez que tentei conhecer eram 20 horas de uma sexta feira e já não estavam sequer aceitando nomes para a espera de mesa. O jeito foi fazer como no Ippudo, ir em dias alternativos!

Quando fui pedi uma Sticky Ribs (costela empanada e com um molho incrível – U$ 7) e comi um Tonkotsu Noodle pequeno (U$ 10). A maioria dos Ramens da casa vêm em dois tamanhos, mas achei a porção pequena praticamente igual aos outros Ramens que comi no Totto e no Ippudo.

 

ribs

Sticky Ribs

 

Momosan

Tonkotsu Noodle

 

Bom, é isso! Gostaram? Então compartilhem!!! Até a próxima!

Hellen Noda

 

 

 

 

Compartilhe

4.056 Comment