Pontos Turísticos Imperdíveis para quem é Fã dos Beatles!

 

Toda vez que recebo pessoas aqui em casa sempre me perguntam sobre o famoso prédio em que o John Lennon morava, por isso achei bacana explorar mais sobre esse assunto nesse post.

Eu nunca fui muito fã dos Beatles, mas como eles se tornaram ícone mundial, é sempre bacana passar pelos lugares onde eles moravam ou frequentavam, e eu como sou formada em Comunicação, sempre me fascino com as histórias dos artistas famosos!

Vamos começar falando do Dakota Building, o prédio onde John morava com sua mulher Yoko Ono (que aliás ainda mora no mesmo apartamento) e também foi o local onde Lennon foi assassinado por um fã maluco, no dia 8 de dezembro de 1980. Sempre que passo em frente ao prédio vejo fãs tirando fotos e relembrando a trajetória dos Beatles. Yoko deu uma entrevista para o New York Post’s Page Six falando que já viu o fantasma do John ali na sala do apartamento, sentado no piano branco e dizendo à ela “Não tenha medo, eu ainda estou com você”.

 

Dakota Building by Daily Mail

Dakota Building by Daily Mail

 

O prédio está localizado na 72nd Street com o Central Park West, e é um prédio antigo, mas super luxuoso! Conseguir um apartamento lá não é pra qualquer um, dizem que famosos como Madonna, Antonio Banderas, Cher e outros, tiveram suas aplicações negadas pela Comissão de Membros do prédio.

Continuando nosso tour, ali pertinho, no Central Park, tem o Strawberry Field (West Side entre as ruas 71st e 74th), um memorial feito em homenagem à John Lennon. Possui esse nome por causa de uma das músicas do famoso Beatle chamada “Strawberry Fields Forever”, gravada em 1966. Yoko Ono trabalhou junto com o arquiteto Bruce Kelly e também com a equipe do Central Park para essa homenagem, que foi inaugurada no dia 9 de outubro de 1985, dia em que John comemoraria 45 anos. O mosaico foi baseado em um design greco-romano e contém a palavra de outra música famosa: Imagine.

Ao redor do mosaico você encontrará placas de bronze com 121 países que fazem do Strawberry Field o Jardim da Paz.

 

Imagine

 

Por último, mas não menos importante, vamos falar do The Plaza Hotel! Esse foi o hotel que hospedou os Beatles em sua primeira viagem à NY, em 1964. Milhares de fãs ficaram à espera da banda em frente ao hotel nesse dia. Dizem que eles chegaram a gastar 1 milhão de dólares em apenas uma noite, festejando na suíte presidencial do Hotel.

 

plaza-hotel-1964.jpg by Daily Mail

The Plaza Hotel em 1964

 

Não é só em Londres que a história da famosa banda pode ser contada, não é mesmo?!

Beijos e abraços!

Hellen Noda

 

Compartilhe

4.709 Comment