Um Guia (bem completo) para comprar vestidos de noiva em New York

 

Hoje vou falar para as noivinhas, que assim como eu, querem comprar o tão sonhado vestido de noiva em NY!

Bom, como muitas pessoas dizem, comprar um vestido de noiva aqui, vale muuuuuito a pena, pois com o valor do vestido que se compra nos Estados Unidos, você não paga nem o primeiro aluguel no Brasil!

Eu estava super tranquila, achando que seria só ir na loja e sair com meu vestido na mão, mas não pense como eu! As lojas aqui (na sua maioria) só possuem mostruários e precisam encomendar o vestido que geralmente leva de 4 a 6 meses pra ficar pronto (contando o tempo para ajustar). Quando fiquei sabendo disso – é claro que me desesperei – e resolvi sair à caça do meu vestido, marcando appointment em tudo que é loja que aparecia! E é obvio que nesse desespero acabei entrando em algumas lojas bem ruins! Bom, para que isso também não aconteça com você, vou contar aqui sobre as lojas que eu acho que valem a pena a visita! Nem vou comentar sobre as que não valem, para você não perder tempo, porque SIM, é uma delícia procurar pelo vestido perfeito, mas que dá um trabalhão, ah… isso dá!!!

Primeira coisa: marque horário! NENHUMA das lojas de noivas atendem sem horário marcado! Isto porque você vai precisar de uma assistente para te mostrar os vestidos e te ajudar a vesti-los (o que não é tarefa fácil!). Assim que você chegar à loja, a assistente vai perguntar qual o valor máximo que você quer gastar e não vai te mostrar nenhum vestido acima desse valor. Isso eu achei ótimo, porque elas não ficam tentando te empurrar um vestido que você não pode pagar. Bem justo!

Segunda coisa (e super importante): a vendedora vai te perguntar qual o modelo que você quer. Não vá querendo experimentar todos, porque não vai rolar amiga! Então dá uma olhada no site da loja antes e já chega com uma ideia do que você quer; se é tomara-que-caia, manga comprida, de renda, off white, white, etc.

Bom, vamos às lojas:

DAVID’S BRIDAL: acho que essa é uma das mais famosas de NY! Eles têm todos os tipos de vestidos e para todos os bolsos. A maioria fica exposto em um salão enorme, e você pode andar e escolher todos os que você quer provar (isso geralmente não acontece nas outras lojas). Os preços são acessíveis, sendo possível encontrar vestidos de até $400 (e vira e mexe eles fazem promoções, então é sempre bom ficar ligada no site da loja). Fora isso, a David’s Bridal também vende vários acessórios e itens super bacanas, como: taças para os noivos, lingerie, livro de assinaturas, acessórios para cabelos, clutches e até vestidos para mães, madrinhas e convidadas! A loja é bem completa! Para mais informações, acesse o website deles.

 

david's bridal

 

KLEINFELD BRIDAL: apesar de ter vestidos lindíssimos, essa foi a loja que menos gostei no quesito atendimento! É bastante luxuosa, e enquanto eu estava por lá, eles estavam gravando o programa “Say Yes For The Dress”. Porém, o vestido mais barato por lá custa $2500, e você não pode andar pela loja e escolher os que você gosta; a vendedora te coloca em uma salinha e te mostra no máximo 4 vestidos do modelo que você pediu. Não me senti à vontade e não quis mais voltar lá, mas como os modelos são bem bonitos, acho que vale a pena dar uma conferida no site deles.

 

klenfield

 

PRONOVIASessa foi uma das lojas que eu mais gostei! Os vestidos de lá, na minha opinião, são os melhores! A marca é original de Barcelona e muito tradicional no mercado de noivas. Já tinha visto alguns modelos no site deles, mas quando cheguei lá me encantei mais ainda!!! As atendentes são super bacanas, te mostram quantos vestidos você quiser e e são muito delicadas para te ajudar a vestir. O único problema é: como os vestidos são feitos em Barcelona, demoram uns seis meses pra chegar em NY e mais uns dois meses para os ajustes (pois esses não são feitos na loja). Ah…, e prepare o bolso, pois para os ajustes as lojas costumam cobrar $500, além do valor do vestido.

 

pronovias

 

DESIGNER LOFT NYC: essa com certeza foi a minha preferida (e foi lá que comprei o meu vestido)! É um pequeno espaço localizado no Fashion District (a loja fica no segundo andar), e as atendentes são todas muito simpáticas e atenciosas – como se fossem da sua família! – A dona do espaço, Liz, também está sempre lá, então ela consegue resolver tudo muito rápido pra você! E o lado bom é que também dá pra negociar com ela uns belos descontos e formas de pagamentos. O que gostei de lá é que eles vendem marcas como Pronovias e Vera Wang, com um preço um pouco mais barato que a loja oficial da marca. A loja possui uma grande variedade de vestidos e os ajustes são feitos por lá mesmo, o que facilita se você tem alguma pressa (como eu). Gostou? Então dá uma olhada no website da loja.

 

designer loft

 

DesignerLoft6

 

Fora as lojas acima, minha dica é sempre ficar de olho nos chamados Trunk Shows, que são promoções de estilistas que duram um final de semana. As lojas multimarcas sempre fazem esses Trunks Shows, e isso significa que você pode comprar vestidos de coleções novas, por preços bem mais acessíveis, mas somente naquela data determinada.

Ahhh…, além dos gastos com o vestido, não se esqueça de deixar um dinheirinho reservado para outros acessórios essenciais ao look da noiva, como: tiara, cinto, véu e sapato; mas daí fica assunto para um outro post!

Noivinhas, espero que tenham gostado!

Beijos e abraços,

Hellen Noda

Compartilhe

5.127 Comment