Um sábado diferente pelo Brooklyn: Brooklyn Brewery & Smorgasburg

Um dos meus passeios preferidos e obrigatórios sempre que recebemos visitas aqui em NY, é levar nossos convidados para conhecer a famosa cervejaria Brooklyn Brewery, localizada no – cada vez mais descolado – bairro de Williamsburg. E nada melhor do que fazer o tour pelo local em um sábado ensolarado, para poder estender o passeio com um almoço à beirra do East River, na feirinha gastronômica Smorgasburg e, é claro, com Manhattan ao fundo, para deixar qualquer refeição muito mais gostosa.

Sendo assim, partiu Brooklyn! E a nossa primeira parada será a Brooklyn Brewery, uma cervejaria fundada em 1988, com uma história muito interessante, mas que eu não irei contar aqui, pois faz parte do tour oferecido gratuitamente para os visitantes, aos finais de semana. Falando em tour, ele acontece aos sábados, das 13:00 às 17:00 hrs, e aos domingos, das 13:00 às 16:00 hrs. Os tours ocorrem a cada 30 minutos e não é necessário chegar com tanta antecedência, pois a cervejaria só abre ao meio dia, portanto, planeje algo para fazer durante sua manhã (ou aproveite para dormir até mais tarde, pois com certeza, se você gosta de beber, esse lugar irá consumir boa parte do seu dia – e do seu fígado!). Caso queira visitar o lugar durante a semana, eles também oferecem tours, porém, esses são pagos (U$ 15 por pessoa) e com horário marcado, mas em contrapartida você ganha um copo da casa, assim como poderá experimentar 4 tipos de Brooklyn beers. Se optar pelo tour pago, é preciso fazer a reserva e pagamento pelo site da cervejaria, com uma antecedência considerável.

 

Brewery

 

Brewery_6

 

brewery_3

 

Amo acrescentar essa cervejaria ao meu roteiro, pois além de ser um programa super diferente para fugir do básico, é um lugar bem divertido e cheio de gente animada que, na maioria das vezes, nem vai pelo tour, mas para poder curtir com os amigos as cervejas que são vendidas no bar do local. Lá as cervejas são adquiridas por fichas, sendo que cada ficha custa U$ 5, ou U$ 20 por 05 fichas. Na maioria das vezes cada cerveja custa 01 ficha – mas existem aquelas com maior teor alcoólico, que podem ser trocadas por 02 fichas.

 

brewery_2

 

Brewery_5

 

No início da matéria eu disse que a cervejaria era meu programa preferido para um sábado. Ok, vou explicar! Não é pelo tour grátis – que confesso já ter feito muitas vezes -, mas porque somente aos sábados, em Williamsburg (e perto da cervejaria), ocorre a famosa feira gastronômica Smorgasburg. Ela acontece no East River State Park, das 11:00 às 18:00 horas (de Abril a Novembro) e reúne o que tem de mais gostoso na culinária – lá podemos encontrar os famosos Red Hook Lobster Pound, Mighty Quinn’s, Home Frite, Ramen Burger, entre outros nomes super conhecidos e espalhados por New York City – e o melhor de tudo, os preços são super generosos, para não fugir do conceito de “comidinha de rua”. Mas muita atenção, alguns vendedores só aceitam dinheiro, portanto, nada de sair por aí somente com cartão de crédito!

 

Smorgasburg_

Ramen_burger

Ramen Burger

Não há nada mais gostoso do que relaxar após boas doses de cerveja, comendo um delicioso sanduíche de lagosta ou até mesmo o famoso ‘pulled pork sandwich’ do Mighty Quinn’s. E pra completar o momento gastronômico, faça isso como o verdadeiro novaiorquino gosta: sentado na grama (ou na areia), descalço, e aproveitando a vista para Manhattan (que é de tirar o fôlego!).

 

Smorgasburg

 

Caso você não curta muito esse estilo de comer no chão e com muita gente ao lado, não se preocupe, pois outra opção é ir almoçar no delicioso Umami Burger, também localizado perto da cervejaria. Um local com a cara de Williamsburg e que, na minha opinião, serve o melhor hambúrguer trufado que já comi na vida! O carro chefe da casa é o próprio (Truffle Burger), mas caso você não goste muito de molho trufado, qualquer outra opção é válida e muito saborosa (o Mainly Burger também é divino).

 

umami-burger-williamsburg

Umami Burger em Williamsburg

Manly_burger

Mainly Burger
truffle_burger
Truffle Burger

Por aqui termino mais uma surgestão de passeio diferente e imperdível pela apaixonante Nova York. E apenas para informar, a Smorgasburg também acontece aos domingos, no mesmo horário, no Prospect Park (outro lugar que vale muito a pena o passeio e que será tema de post futuro).

 

COMO CHEGAR:

 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Fernanda Cataldi

 

Compartilhe

4.743 Comment